Religião
Bullying
Em toda sala de aula é normal encontrar pelo menos um estudante que já tenha sofrido bullying, mas o que pouca gente sabe é que algumas vítimas sem encontrar uma saída melhor acabam cometendo suicídio.
O que é bullying?
Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, humilhação e maltrato.
O bullying é um fenômeno que cresce de forma intensa e preocupa as escolas e seus profissionais. Assusta os alunos e seus familiares, bem como as autoridades e a sociedade de uma forma geral. Seus efeitos negativos comprometem o processo de aprendizagem e as diversas formas de abusos a que são submetidos. Apelido humilhante, ameaça, perseguição, zombaria, calúnia, difamação, tanto no mundo real quanto no virtual são algumas formas de ataque de bullying.
A ausência de orientação para o uso ético e responsável das novas tecnologias tem colaborado para o aumento de abusos e atos infracionais praticados por crianças e adolescentes, no mundo virtual com consequências drásticas na vida real.
Consequências para as vítimas
Falta de amigos, perda de confiança,sente-se inseguro e infeliz. Tem um conceito de si muito deficiente e uma imagem bastante mal, especialmente em relação a sua competência acadêmica, sua conduta e aparência física.
Postado por Mila do blog Estudando com a Mila
Nenhum comentário:
Postar um comentário